Polícia fecha Pet Shop e autua empresária que se passava por veterinária

No local foi apreendida grande quantidade de vacinas, medicamentos controlados, inclusive vencidos, ração imprópria para consumo, além de outras irregularidades.

O local foi lacrado e a proprietária conduzida até a Delegacia, onde assinou um termo de compromisso e foi liberada. | Reprodução/ PCMS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em ação conjunta com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) fechou, na última sexta-feira, 05/05, um Pet Shop localizado na cidade de Jaraguari-MS. A proprietária do local foi autuada por exercício ilegal da medicina, além de expor produto impróprio para a venda e maus-tratos a animais. 

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da autoridade policial da DECON, através do CRMV, que uma mulher estaria aplicando vacinas e efetuando consultas como se veterinária fosse, o que levou a uma força tarefa composta pelo PROCON, CRMV e a Polícia Civil através da DECON, a realizar fiscalização. No local foi apreendida grande quantidade de vacinas, medicamentos controlados, inclusive vencidos, ração imprópria para consumo, além de outras irregularidades.

O local foi lacrado e a proprietária conduzida até a Delegacia, onde assinou um termo de compromisso e foi liberada. A Polícia Civil instaurará Inquérito Policial para apurar a procedência da medicação apreendida, bem como eventual maus-tratos aos animais que eram “tratados” pelo Pet Shop.

Polícia fecha Pet Shop e autua empresária que se passava por veterinária (Foto: Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES