A Polícia Civil encontrou a casa do traficante Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefe do tráfico da Nova Holanda, no Complexo da Maré. No local, foram apreendidas drogas e armas. Os agentes encontraram cerca de 600 pinos de cocaína, 27 tabletes de maconha, uma prensa de cocaína e cadernos com a contabilidade do tráfico. Também foram apreendidos oito carregadores de fuzil AR-10 e uma pistola Glock calibre .45.
A operação resultou ainda na prisão do traficante Luis Carlos Rodrigues Junior, conhecido como Lourão. Ele é chefe do tráfico do Complexo do Chapadão e do Morro do Engenho. Lourão tem dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Também foi preso em flagrante por portar uma postola Glock calibre 9mm de uso restrito.
De acordo com a polícia, outros dois homens, ainda não identificados, morreram durante um confronto com os agentes. Com eles, também foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm.
A ação foi realizada em conjunto entre a DCOD, DRFC, DRF e da Core. O objetivo era checar informações obtidas pela inteligência.