Uma vistoria nos pavilhões da Casa de Custódia de Teresina resultou na apreensão de 87 baterias, 123 barras de ferro e drogas, além de 10 aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.100. Segundo informações repassadas pelo diretor Jurídico do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, a vistoria ocorreu na tarde de ontem, sexta-feira (09).
De acordo com Kleiton Holanda, as averiguações ocorreram nos pavilhões D, E e G, onde foi encontrado todo esse material. "Havia drogas que eles [os detentos] esconderam nas tubulações e inúmeras barras de ferro, que são retiradas da própria estrutura do local", informou o diretor.
Durante vistoria, que contou com auxilio de policiais da Força Tática do Promorar , de agentes da Penitenciária Irmão Guido e do Comando de Operações Prisionais (COP) foram apreendidos R$ 1.100 em dinheiro, 87 baterias, 123 barras de ferro e drogas, cuja proporção não foi informada.
Um estilingue, que também foi apreendido, era utilizado para jogar celulares e drogas para fora do presídio. O tenente Jean Carlo Bezerra, que coordenou as ações policiais dentro da Casa de Custódia, afirmou que haverá novas vistorias na próxima semana.