A Polícia Civil encontrou mais de R$ 100 mil enterrados em uma casa do bairro Parateí, em Guararema(SP), no fim da manhã desta terça-feira (5). Segundo informações iniciais da polícia, uma pessoa foi detida. Havia ainda um material separado em pacotes que, segundo o suspeito, é usado para colar explosivos.
Os policiais que estavam no local evitaram dizer qual é a origem do dinheiro, que foi encaminhado junto com os demais materiais para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé, em São Paulo, responsável pelas investigações.
As notas estavam escondidas em um buraco cavado em um dos quartos da casa. A Polícia teve de arrastar uma cama de casal e quebrar o cimento pra achar o esconderijo. Até o começo da tarde, os policiais estimavam que a quantia apreendida superava R$ 100 mil, mas o valor exato só será divulgado após a perícia.
De um lado estavam os sacos com o dinheiro e do outro, o material que seria usado em explosões. Foram revirados também a sala e um quarto com decoração para criança, mas nada foi encontrado.