Na manhã desta terça-feira (16), o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek.
💣 LOCALIZAÇÃO: Os pacotes foram encontrados no estacionamento externo de uma locadora de veículos e o local foi isolado para garantir a segurança, conforme informou a Polícia Militar.
✈️ VOOS LIBERADOS: O escaneamento dos objetos foi iniciado como parte da Operação Petardo, protocolo policial para averiguar situações suspeitas. A Inframerica, administradora do aeroporto, ativou o plano de contingência e isolou a área, em colaboração com o 5º Batalhão da PM e o Corpo de Bombeiros. Não houve impacto nas operações de pousos e decolagens.
Confira o comunicado oficial divulgado pela Inframerica:
"Na manhã desta terça-feira (16) a via das locadoras de veículos na Praça Pick Up foi isolada por conta de um artefato suspeito. A Inframerica ativou o plano de contingência, reunindo todas as equipes e acionando o 5º Batalhão da PM, que se deslocou para o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Os órgãos iniciaram a operação, isolando também, por medidas de segurança, a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça. O local continua isolado para verificação do artefato pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar. Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto", informou o comunicado.