Na última sexta-feira (29/04), seis presos de alta periculosidade conseguiram fugir da penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, da cidade de Esperantina. De acordo com informações do diretor da unidade prisional, Agnaldo Matos de Lima, a fuga dos detentos aconteceu 12h30.
Segundo ele, os presos são um de Piripiri, um de Teresina e quatro de Esperantina. Todos eram da cela 04, que abrigava criminosos bastante perigosos, e conseguiram fugir pelo teto. Após a saída, os prisioneiros fugiram em direção a cidade de Barras.
Policiais de vários municípios da região Norte estão realizando diligências com o objetivo de capturar os acusados. Dos seis, Weverson Vitor Rodrigues da Silva, foi encontrado morto em um matagal na cidade de Piripiri, enquanto os demais continuam foragidos.
Foragidos do sistema prisional:
Antônio Marcos Alves da Silva
Mais conhecido como ‘capitão sujeira’, é natural de Esperantina e foi condenado a 22 anos e 2 meses de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio e 14 anos por roubo.
Raimundo Moreira de Araújo
Natural de Teresina, foi condenado a 16 anos por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
João Francisco Silva Moura
Mais conhecido como ‘macaxeira’, é natural de Esperantina e foi condenado a 21 anos por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Rafael Ferreira Lima
Mais conhecido como ‘macoinha’, é natural de Teresina e foi condenado por latrocínio.
Jocimar Gomes Pereira
Natural de Esperantina, foi condenado a 14 anos, 04 meses e 26 dias por roubo.
Carlos Eduardo Machado
Natural de Esperantina, mais conhecido como ‘cancão’, foi condenado a 25 anos por latrocínio e 14 anos por roubo.