Na noite desta quinta-feira (28/07), a polícia militar de José de Freitas realizou a apreensão de um menor e a prisão de um maior acusados de fazerem parte de uma quadrilha que praticava assaltos no município.
A guarnição conseguiu realizar a prisão após o menor de iniciais A.F. de 17 anos, sair para realizar um assalto com o seu comparsa e populares reagiram contra os dois. O adolescente foi espancado pelos moradores que só não realizaram o linchamento porque a polícia chegou a tempo no local.
De acordo com o cabo Oliveira, os populares também agrediram outro suspeito de 17 anos que foi até o local para tentar ajudar o criminoso, mas conseguiu fugir. Durante a luta corporal, os moradores conseguiram apreender um revólver que foi repassado à polícia militar.
O menor A.G. informou que a moto que vinha sendo usada nos assaltos seria do outro adolescente foragido, assim como também a arma de fogo, e que no momento do assalto o veículo estava sendo pilotado por um jovem identificado como Lucas, de 18 anos. Após o depoimento, a polícia realizou diligências e prenderam Lucas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, no momento em que ele foi deixar um lençol para um parente que está internado.