A Polícia Civil, através da Delegacia de Buriti dos Lopes com apoio da Delegacia Regional de Parnaíba, prendeu em flagrante nesta terça-feira (21), cinco pessoas, sendo uma menor.
A diligência se deu para cumprir um mandado de prisão em desfavor do nacional P.H.S, vulgo “FAVELA/PH”, o qual tinha três mandados de prisão em aberto, sendo 01 por roubo qualificado, 01 por latrocínio e 01 por homicídio, além disso, o nacional P.H.S foi preso em flagrante por praticar na noite de segunda (20), um roubo no Povoado Estreito, onde, juntamente de outros indivíduos, subtraiu dinheiro de um posto de combustíveis e uma motocicleta Honda Bros 150cc.
Assim que a equipe de investigação da Delegacia tomou conhecimento do roubo, iniciou-se diligências afim de identificar os autores e o paradeiro dos mesmos, sendo possível nas primeiras horas do dia encontrar a motocicleta roubada e, logo em seguida, foi localizado o imóvel onde os suspeitos estavam, chegando no local foi possível encontrar os nacionais P.H.S, F.J.S.J, vulgo “CHIBAS/MAQUINISTA” o qual também foi identificado como autor do roubo praticado.
Em posse dos indivíduos, foi encontrado o dinheiro roubado do posto de combustível e drogas, sendo 20 (vinte) pedras de substância análoga à crack.
Os suspeitos estavam em uma casa que já estava sendo monitorada pela equipe de investigação por venda de entorpecentes, no local, foram presos também o nacional J.V.M.G e duas mulheres, E.K.C.V, vulgo “DAMA DA MORTE” e uma adolescente de iniciais A.K.B.C.
Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o trafico e dois nacionais, além do tráfico e associação para o tráfico, responderão pelo roubo praticado.
Os presos se encontram no sistema prisional à disposição da justiça. A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas, medida esta, que tem surtido efeito e traz benefícios à sociedade.