A Delegacia Geral de Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18/09), a Ação Contrassalto, onde realizou diligências de caráter permanente do Programa de Combate ao Roubo em Teresina e prendeu dez pessoas na capital. As ações foram coordenadas pela Gerência de Polícia Metropolitana e Gerência de Polícia Especializada e ocorreram das 08 horas da manhã de 17 de setembro às 08 horas da manhã de 18 de setembro.
De acordo com o Delegado Geral, Luccy Keiko, essas ações são um dos focos da gestão: combater o roubo em Teresina, e ocorrerão semanalmente. “Foi a primeira semana do Programa de Combate ao Roubo, e desde o lançamento, no dia 09, mais de 20 pessoas foram presas pelos investigadores dos Distritos. Estamos bastante empenhados e confiantes no sucesso do programa”.
De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, durante o cumprimentos dos mandados, em Teresina, foram tirados de circulação criminosos perigosos, responsáveis por arrombamentos, arrastões em estabelecimentos comerciais, e dentre eles um que também era estuprador”, explica o delegado.
Segundo o Delegado Sebastião Alencar, Gerente de Polícia Metropolitana, os distritos policiais com 22º, 05º, 08º, 1º, e 12º distrito deram cumprimento a mandados, e conseguiram recuperar motocicletas e aparelhos celulares. “Estamos vendo os resultados aparecerem, e bastante motivados com o Programa de Combate ao Roubo”, explica.