Polícia deflagra operação após suspeita de nova bomba na Esplanada dos Ministérios

Operação Petardo investiga suspeita de novo artefato explosivo na Esplanada dos Ministérios após mala suspeita ser encontrada

Polícia deflagra operação após suspeita de nova bomba na Esplanada dos Ministérios | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a “Operação Petardo” para verificar a existência de uma possível nova bomba na Esplanada dos Ministérios. Os boatos surgiram logo após uma mala suspeita ser encontrada abandonada na região.

Polícia deflagra operação após suspeita de nova bomba na Esplanada dos Ministérios / Foto - Reprodução

A mala estava no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Durante a operação, os policiais constataram que a mala não continha explosivos. Ela havia sido encontrada na quarta-feira (13), após Francisco Wanderley Luiz detonar duas bombas ao redor do Supremo Tribunal Federal (SFT).

Corpo de Francisco Wanderley Luiz / Foto - Cristiano Moriz / Agência O Globo

A mala foi descartada na região após a perícia constatar que o objeto não pertencia a Francisco. Ao ser encontrada nesta sexta-feira (15), a operação foi deflagrada para ter certeza de que era o mesmo objeto encontrado dias antes durante as investigações da explosão no STF.

A polícia acredita que o objeto tenha sido modificado de lugar por um morador de rua. O policiamento na região foi reforçado após Francisco Wanderley explodir bombas no local e ameaçar o ministro Alexandre de Moraes. A Praça dos Três Poderes segue fechada por tempo indeterminado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES