Polícia de SP prende palmeirense suspeito de participar de emboscada contra cruzeirenses

Policial palmeirense suspeito da emboscada contra cruzeirenses foi preso em São Paulo. A Mancha Alviverde nega envolvimento, mas oito torcedores palmeirenses estão sendo procurados.

Alekssander Tancredi, que foi detido por suspeita de participar de emboscada contra cruzeirenses em SP | Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), Alekssander Ricardo Tancredi, torcedor do Palmeiras e membro da torcida organizada Mancha Alviverde. Ele é suspeito de participar de uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro que ocorreu no último domingo (27), em São Paulo.

Alekssander é considerado um dos executores da emboscada e foi incluído na lista de procurados durante uma operação de busca e apreensão na sede da Mancha Alviverde. Até agora, a polícia identificou oito torcedores palmeirenses como suspeitos na ação violenta, sendo que apenas Alekssander foi preso até a última atualização.

Seis palmeirenses que tiveram as prisões decretadas | foto: reprodução/TV Globo

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele foi detido na Freguesia do Ó, na Zona Norte, e levado à 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Ele permanecerá sob custódia à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros envolvidos.

AÇÃO POLICIAL

Mais cedo, uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público visou prender outros seis torcedores da Mancha Alviverde, todos relacionados à emboscada que resultou na morte de um torcedor cruzeirense e ferimentos em outros 17 torcedores. Durante a busca na sede da torcida, localizada na Barra Funda, foram apreendidos computadores, documentos e objetos suspeitos, incluindo roupas manchadas de sangue que passarão por perícia.

As autoridades também planejam cumprir mais nove mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos investigados em São Paulo, Taboão da Serra e São José dos Campos.

MOTIVAÇÕES

As investigações indicam que a emboscada foi motivada por um desejo de vingança após um ataque sofrido pela Mancha Alviverde em 2022. O torcedor do Cruzeiro, José Victor Miranda, de 30 anos, foi uma das vítimas fatais do ataque. Ele sofreu queimaduras e faleceu em decorrência dos ferimentos. Outros torcedores cruzeirenses continuam internados em hospitais da região.

RESPOSTAS DAS TORCIDAS E CLUBES

A Federação Paulista de Futebol anunciou que irá proibir a entrada da Mancha Alviverde em estádios, em resposta ao ocorrido. Em suas páginas oficiais na internet, a direção da Mancha Alviverde negou que tenha organizado, participado ou incentivado qualquer ação relacionada a emboscada contra os cruzeirenses. E que não se responsabiliza por ações isoladas de palmeirenses envolvidos no ataque. O Cruzeiro e o Palmeiras também lamentaram os eventos e pediram punições rigorosas aos responsáveis.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES