A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) de Picos, concluiu o inquérito policial que investigou o homicídio do jovem Artur da Silva Batista, durante um aniversário em um bar no dia 25 de julho de 2021, no município de Picos, região Sul do Piauí.
De acordo com o portal Picos 40 Graus, a polícia ouviu nove testemunhas e o principal suspeito confessou o crime. A arma do crime foi apreendida, assim como as roupas do executor.
O material será submetido a perícia criminal. O acusado seguirá preso durante a instrução processual, pois sua prisão preventiva já havia sido decretada. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, crime hediondo.
Ainda nota divulgada pela DHTL as investigações afastaram a co-autoria ou participação de terceiros no crime investigado.
Suspeito foi preso
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e a Polícia Militar, realizaram no dia 29 de julho, a prisão de Santiago de Sousa da Silva, de 27 anos, suspeito de matar a facadas Artur da Silva Batista.
Santiago de Sousa havia sido preso, mas foi liberado pelo delegado de plantão e fugiu da cidade de Picos para o município de Ipiranga. Ele foi transferido para Picos e interrogado na DHTL da cidade.
O crime
Arthur Silva, de 20 anos, foi morto a facadas em um aniversário em um bar na Rua São Raimundo, no município de Picos, região Sul do Piauí.
A vítima estava no local participando de um aniversário, acompanhado dos pais e de alguns amigos. De acordo com testemunhas, o crime teve a participação de três homens, sendo um deles menores de idade.