Jovem que buscava namorado no Facebook pode ter sido estuprada

Estudante foi estrangulada com um sutiã; corpo foi encontrado em terreno baldio em Campo Grande

Cláudia Marinho de Lima | Reprodução / Facebook
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Divisão de Homicídios investiga se a estudante Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, foi estuprada antes de morrer. Ela foi estrangulada com o próprio sutiã. O laudo dos exames feitos no Instituto Médico Legal que podem comprovar a violência sexual ainda não ficou pronto. O corpo da jovem foi localizado, na tarde de segunda-feira (7), em um terreno baldio na Estrada Itumirim, no Jardim Maravilha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O caso foi revelado com exclusividade pela Rádio Globo. Na sexta-feira passada (9), Cláudia publicou mensagens no facebook à procura de um namorado. "Quem aceita namorar comigo agora?", perguntou. A Divisão de Homicídios investiga se o crime tem relação com as publicações na rede social.

A polícia apura quem entrou em contato com a jovem pela internet. Mas há outras linhas de investigação em andamento. O delegado Edson Henrique Damasceno não quis passar detalhes para não atrapalhar os trabalhos. Na tarde desta quarta-feira (9), 15 policiais da DH foram às ruas em busca de pistas que levem ao suspeito. O corpo da estudante foi enterrado no cemitério de Santa Cruz diante de aplausos.

Muito emocianada, a mãe Dalva de Lima afirmou que já havia chamado a atenção da filha após a publicação de mensagens na internet. "Ela disse que estava zoando com a história de namorado. Eu falei que ela estava se desmoralizando, que iria ser chamada de piranha", afirmou. Dois irmãos da vítima prestaram depoimento na Divisão de Homicídios.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES