Foi apreendido na noite desta terça-feira (18) o menor de 17 anos acusado de matar o Capitão Adonias, da Polícia Militar do Piauí. Ele ficou 11 dias internado até morrer em decorrência dos tiros disparados pelo acusado. A informação foi repassada pela Major Elizete, que comandou a operação.
Capitão Adonias foi baleado em uma tentativa de assalto no dia 27 de julho, quando estava em uma motocicleta, no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. Estilhaços ficaram alojados na nuca do policial, que no primeiro momento estava consciente, mas sem conseguir falar. Ele faleceu no dia 4 de agosto, após dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A operação foi executada pelo 13º Batalhão de Polícia, sob comando da policial. "A Operação Santa Maria Segura rendeu a apreensão de um menor que é acusado da morte de um capitão da PM, da reserva, o Capitão Adonias, que foi vítima de latrocínio em junho do ano passado. Ele estava foragido do sistema, mas recebemos o informe que um infrator estaria fazendo assaltos na região do Francisca Trindade. Ele foi encontrado com uma moto roubada", disse Major Elizete.
Por ser menor de idade, ele deve ser encaminhado ao Centro Educacional Masculino (CEM).