SEÇÕES

PMs agridem vendedor ambulante com mata-leão e chutes após megabloco em SP; vítima desmaiou

Imagens desta terça-feira (17) mostram policiais estrangulando um homem enquanto outros agentes o golpeiam com cassetetes. Segundo testemunha, ele seria um vendedor ambulante

Policias agridem homem em megabloco em SP | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um vendedor ambulante foi agredido de forma violenta por um grupo de policiais militares no circuito de Carnaval do Ibirapuera, zona Sul de São Paulo, na tarde de terça-feira (17).

Vídeos registrados da ação mostram o momento em que um dos suspeitos aplica um mata-leão na vítima até ele desmaiar. Enquanto isso, outros policiais seguram as mãos e pernas do vendedor o golpeando na barriga.

De acordo com as imagens, ao menos cinco PMs se envolveram nas agressões.

VÍTIMA É ESTRANGULADA

O homem foi abordado ao lado de uma torre de vigilância na Avenida Pedro Álvares Cabral. Imagens iniciais da ação mostram o homem com as mãos para trás, encostado contra um gradil, sendo abordado por três policiais ao lado de um caminhão pipa usado para molhar os foliões.

Após a câmara mudar de ângulo, um PM aparece desferindo socos no rosto do ambulante.Ele ergueu os braços e tentou se defender da truculência, mas foi contido pelos outros recebendo golpes, incluindo chutes e pisões na cabeça.

O combate só foi finalizado após a vítima ser estrangulada caindo ao chão e sendo algemada logo depois. Depois disso, ele foi levado para a calçada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na Rua Abílio Soares, a poucos metros de lá.

O QUE DIZ A SSP?

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que "não compactua com excessos" e que tomou conhecimento de que um homem foi detido após "desacatar e agredir" PMs que faziam patrulhamento, sem confirmar se é o mesmo caso.

A confusão teria começado, de acordo com testemunhas, após o vendedor ambulante ir reclamar que o caminhão-pipa estava molhando as maquininhas dos vendedores, que estavam concentrados naquela área.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também