PM suspeito de matar jovem em barreira tem prisão decretada no Piauí

Corregedoria da corporação abriu inquérito para apurar o ocorrido. O caso também é investigado pela Polícia Civil

jovem | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça decretou a prisão preventiva do oficial da Polícia Militar (PM) suspeito de matar  o jovem Agno Santos, de 21 anos,  alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), ao passar por uma barreira policial montada na PI-140, localidade Água Boa, no município de Floriano, a 248 km ao Sul de Teresina.

 A informação foi confirmada ao meionorte.com pela tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação Social da PM-PI. Conforme a tenente, o Comando Geral determinou abertura de Inquérito Policial Militar através da Corregedoria.

Jovem foi morto com tiro disparado por PM em barreira na PI-140 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

"O PM foi preso em flagrante e foi decretada a prisão preventiva. Na ocasião,  foi recolhida a arma do militar, bem como foi  comunicado ao Delegado de plantão e acionado a Perícia Técnica e o Medico legista de plantão. Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstancias que envolveram esse fato", acrescenta a tenente.

Um vídeo mostra os militares que estavam na barreira colocando o jovem baleado na viatura.

O caso

Em nota, a PM detalhou que a guarnição policial estava na PI-140 realizando blitz, uma ação preventiva buscando encontrar armas, entorpecentes ou veículos roubados. Até que o jovem em uma motocicleta, recebeu a orientação, através de gestos, para que parasse e lhe foi indicado o local onde deveria estacionar e segundo relatos, o piloto acelerou bruscamente no sentido de transpor a barreira. Ainda segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista.

Mais à frente caiu da moto, ao ser abordado, percebeu-se que o piloto havia sido atingido, sendo imediatamente prestado os primeiros socorros e conduzido para o Hospital Tibério Nunes, vindo infelizmente, a óbito.

Velório

O velório de Agno Santos aconteceu na tarde de domingo (13), e abalados, parentes pediram que o autor dos disparos seja punido.

Sob forte comoção, o cortejo tomou uma das avenidas da cidade, com o caixão sendo carregado pelos amigos da Federação de Motociclismo do Piauí.

Federação de Motociclismo do Piauí emitiu nota lamentando morta de jovem - Foto: Divulgação

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES