SEÇÕES

PM é preso dentro de batalhão após invadir residência e estuprar mulher no Rio de Janeiro

Militar já possui histórico de ligação com milicianos e além de estuprar a mulher é suspeito de roubar e extorquir a vítima

PM é preso dentro de batalhão por roubo, estupro e extorsão | Foto: Divulgação
Siga-nos no

Um Policial Militar identificado como Lucas de Sousa Mathias foi preso por roubo, estupro e extorsão. A prisão aconteceu dentro do batalhão onde o suspeito trabalha em Maricá, na Região dos Lagos do Rio.

ENTENDA A DINÂMICA DOS CRIMES

As investigações da 82ª DP (Maricá) apontam que o suspeito foi até a casa da vítima para cobrar uma dívida de R$800. Além de ter cometido o crime de extorsão, ele teria estuprado a vítima e roubado itens da residência dela.  

Ele teria tido ajuda de um comparsa que está foragido. Na casa do segundo suspeito foram apreendidas uma pistola e uma espingarda calibre 12. Lucas já é conhecido por manter relação com a milícia em Araruama e por proferir ameaças usando armas de fogo.

O QUE DIZ A PM

A PM informou através de nota que o militar se encontra preso na Unidade Prisional da Polícia Militar do RJ e será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para as medidas cabíveis.

"O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados", diz a nota.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também