O policial militar do Piauí que foi preso após ataque a uma agência bancária, na cidade de Bacabal foi identificado como André dos Anjos Santos. Ele é lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar de Teresina.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, o policial que também é professor, estava de folga da polícia e foi até Bacabal ministrar aulas. Ele está preso pelo crime de furto e não por envolvimento no assalto.
“Nós enviamos um oficio ao comandante da Polícia Militar de Bacabal, coronel Zózimo, para saber a participação dele na ação. Ele nos confirmou que o André foi preso sob acusação de furto, já que depois do ataque na cidade, várias notas ficaram espalhadas pelo chão e ele junto com mais outras pessoas começaram a recolher o dinheiro sem autorização. Durante seu depoimento na detenção, ele relatou que estava na cidade porque ia dar aulas de geografia, tudo isso será apurado para saber se ele realmente está falando a verdade”, disse.
O soldado continua preso no 15º Batalhão de Bacabal. O coronel informou que o policial vai responder inquérito administrativo aberto pelo conselho de disciplina da Polícia Militar.