A Polícia Militar de Timon, sob o comando do coronel J.Alves, prendeu , na noite de segunda-feira (16), criminosos que estavam roubando e matando animais na zona Rural do município.
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram diligências nos povoados Piranhas e Tamanduá e encontraram os elementos em um Fiat Uno , que tinha uma grande quantidade de carne de gado recém abatido. Com eles, a PM encontrou arma branca e espingarda.
O carro com os suspeitos, as armas e os animais abatidos foram levados para a Central de Flagrantes de Timon.
Segundo informações do blog do jornalista Elias Lacerda, proprietários de animais na zona rural de Timon relataram que esse tipo de crime tem tirado o sono dos criadores pelas ações dos bandidos que matam os animais durante a noite e levam para a cidade de Timon para vender a carne.
“É preciso que Polícia Civil investigue para saber quem são os receptadores dessa carne”, disse uma pessoa, que não teve nome revelado, ao blog do jornalista.
Uma audiência foi realizada no 2º DP de Timon com os proprietários de gado da zona Rural. Eles cobraram mais empenho da polícia contra os crimes.
"Na verdade não faz dias, faz um bom tempo já. A gente vem sofrendo. Nós não estamos mais conseguindo sobreviver, porque a gente vive da lavoura, dos animais. Hoje, mais do que nunca, nós estamos clamando pela ação da justiça", disse um dos participantes.