A equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar do Piauí apreendeu cinco armas apenas na zona Norte de Teresina durante a última semana. O período compreende entre segunda-feira (5) e domingo (11).
O levantamento mostra que a circulação de armas de fogo para atitudes criminosas é uma realidade que cresce em toda a cidade, mas acaba concentrada em regiões periféricas. A região da grande Santa Maria da Codipi é um dos espaços urbanos de Teresina onde as armas mais circulam, aponta o dado divulgado pela polícia.
A última apreensão foi no sábado (5). Um casal foi abordado e identificado com uma pistola armada com cinco munições. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. "Mais uma arma apreendida em nossa área pela moto-tática. Com esta, são cinco armas apreendidas somente na região do Santa Maria da Codipi", disse Major Elizete, comandante do 13º Batalhão.
A criminalidade na região é reforçada com constantes assassinatos. As equipes de polícia trabalham para evitar a perda de vidas e para o bem-estar da população.
O trabalho intenso da polícia busca recuperar armas que possam ser utilizadas em crimes, como assaltos e assassinatos.