Nesta quarta-feira (12), um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola localizada na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e atacou os alunos que estavam no pátio. O aluno Gabriel Heleno, que estava no momento, foi atacado pelo cão.
De acordo com informações de familiares, outras duas crianças também ficaram feridas durante o tumulto. As vítimas chegaram a subir em uma grade de metal e em uma mesa para se proteger do cachorro.
Gabriel foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e posteriormente para um hospital para receber a vacina antirrábica, já que não se sabe se o animal foi vacinado contra raiva e ninguém o conhece.
O menino relatou: "Eu subi na mesa de totó correndo, mas o cachorro veio e agarrou minha perna, rasgando-a".
Luciene dos Santos, mãe de um aluno, relatou ter recebido uma mensagem da escola informando que seu filho havia sido ferido e precisava levar pontos. A mãe expressou sua preocupação com a segurança da escola, já que um cachorro conseguiu entrar sem que houvesse um porteiro ou alguém responsável pela portaria.
Ela questionou como um animal conseguiu entrar e alertou que a situação poderia ter sido pior se um estranho tivesse entrado.
A secretaria da escola informa que o animal aproveitou o homemento de abertura do portão para atendimento de pais e alunos e entrou.