O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado a 15 anos de prisão por matar a namorada Sandra Gomide, ficou muito agitado durante a primeira noite no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba. Ele não conseguiu dormir e, segundo a direção do presídio, recusou o café da manhã nesta quinta-feira (27), dizendo que vai esperar a advogada o levar outra comida.
Pimenta Neves está preso em uma cela de 9 m² com cama e chuveiro. Não tem direito a aparelho de televisão e nem visitas, a não ser dos advogados. Ele ficará, nesse período de adaptação, isolado por 15 dias. Depois desses dias, o diretor da penitenciária decide se ele vai, ou não, para o convívio com outros detentos.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o presídio tem capacidade para 239 presos, mas abriga atualmente 322. Lá também cumprem pena presos famosos como Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella em 2008, e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos. A Justiça condenou os dois pela morte do casal Manfred e Marísia Richthofen, em 2002.
Réu confesso, Pimenta Neves se entregou na noite desta terça-feira (24) à polícia paulista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o último recurso pendente. Ele foi condenado em 2006 a 15 anos de prisão.