Piloto e psicóloga são as vítimas da queda de avião de pequeno porte em São Paulo

A aeronave caiu nas proximidades da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí (SP).

Casal de São Paulo morreu em acidente em Quadra (SP) | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As equipes de resgate identificaram as vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte em Quadra, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (15).  

O casal Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74, morava na capital paulista. Nelson, piloto experiente, trabalhou nas empresas Varig e Vasp e era uma figura conhecida no setor da aviação. Vivien atuava como psicóloga e professora. Eles tinham uma casa de veraneio próxima ao clube de voo em Quadra, cidade onde ocorreu o acidente. O casal deixa três filhos.  

A aeronave caiu nas proximidades da Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí (SP).  

Segundo a Defesa Civil, o avião particular havia decolado do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), localizado no bairro Guarapó, com o objetivo de realizar um voo panorâmico pela região e retornar ao ponto de partida.  

Imagens registradas logo após a queda mostram um incêndio no canavial, com intensa fumaça e bombeiros trabalhando entre os destroços ainda em chamas. De acordo com os socorristas, o piloto tentou realizar um pouso de emergência antes do impacto.  

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para conduzir as primeiras análises do caso.  

Durante essa fase inicial, os investigadores coletarão informações e preservarão peças da aeronave para auxiliar na identificação das causas do acidente.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES