Um homem identificado como Pediran Alves da Silva, 37 anos, foi assassinado a tiros na frente da própria esposa no setor Vila Azul, em Araguaína , no Tocantins. A vítima, natural do município de Uruçuí, trabalhava como açougueiro. O crime aconteceu por volta das 20h da noite de domingo (19).
De acordo com informações da Polícia Militar de Araguaína, o piauiense estava chegando em casa na companhia da esposa e a filha em um carro, quando a família foi abordada por homens armados em uma motocicleta. Segundo relatou a mulher, os criminosos efetuaram os tiros e não anunciaram assalto.
Segundo o delegado Israel Andrade, da Polícia Civil, as investigações já foram iniciadas e apontam para possível crime de acerto de contas. “Vislumbramos a principio uma tentativa de roubo ou alguma coisa nesse sentido e parece que já chegaram dizendo: 'perdeu, playboy', ou alguma cosia do tipo e já atiraram”, afirmou o delegado.
A família possui outra versão acerca do crime. Maria de Jesus, mãe da vítima, contou que os bandidos pediram a chave do veículo, momento em que Pediran teria feito movimento e os bandidos teriam interpretado como possível reação.
Pediran Alves foi atingido com pelo menos seis tiros na cabeça e foi a óbito ainda no local. O translado do corpo está sendo providenciado pela família.