Piauí envia Batalhão de Choque para ajudar a conter violência no DF

Vândalos bolsonaristas invadiram Congresso, Planalto e STF. Governador Rafael Fonteles repudiou as invasões e forneceu apoio com policiais militares

policia | divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após os protestos violentos promovidos por bolsonaristas no domingo (8) em Brasília, o Governo do Piauí enviou na manhã desta segunda-feira (9) efetivos policiais para o Distrito Federal, agora sob intervenção do governo federal na área de segurança pública. 

Piauí envia Batalhão de Choque para ajudar a conter violência no DF - Foto: Ascom/Divulgação

Os policiais militares do grupamento Choque do Batalhão Rone da PMPI embarcaram para Brasília em avião da Força Aérea Brasileira. O efetivo permanecerá na capital federal enquanto durar a missão.

Leia Mais

O governador Rafael Fonteles determinou ainda que a Secretaria de Segurança do estado auxilie o Ministério da Justiça a investigar se houve participação de piauienses nos atos terroristas que aconteceram no Distrito Federal.

A secretaria também disponibiliou um telefone/whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.

A ida de integrantes da Polícia Militar foi discutida diretamente entre o governador e a equipe do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula decretou intervenção federal na segurança pública do DF.

Manifestantes contrários ao resultado das eleições e que defendem uma intervenção militar no país invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES