Uma serraria localizada no bairro Baixa da Ema, na cidade de Piracuruca, a 206 quilômetros de Teresina, ficou praticamente destruída após ser atingida por um grande incêndio, na tarde da última quinta-feira (17).
O proprietário do local onde fica a serraria, identificado como Mariel Brandão, contratou um homem de nome 'Chico da Rosa" para limpar o terreno. Segundo informações, ele teria ateado fogo e, por se tratar de um período com altas temperaturas, as chamas se alastraram e acabaram destruindo o estabelecimento e atingido, inclusive, propriedades vizinhas.
De acordo com Mariel, a serraria gerava emprego para cerca de quatro famílias."Estou bastante abalado com tudo isso, aqui trabalhavam 4 famílias, hoje não temos a mínima condição de realizar qualquer serviço, é uma grande tristeza você vê tudo que batalhamos para ter virar pó", disse. Mariel.
Ele contabiliza prejuízos que somam mais de R$ 30 mil. O irmão de Mariel, o advogado Manoel Brandão, conseguiu localizar o suspeito que aceitou arcar com todo o prejuízo.