Um homem identificado como Francisco Elson de Sousa Costa, acusado de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias em vários estados, foi preso por volta das 06 da manhã desta terça-feira (21) em um ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, representada pela DEPATRI em parceria com a Polícia Civil do Ceará, representada pela Delegacia Regional de Crateús.
De acordo com imformações do delegado Rodrigo, da Delegacias de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Francisco Elson aplicava golpes há pelo menos 20 anos. Os mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Crateús e Novo Oriente/CE.
Com ele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e diversos cartuchos. Francisco era foragido acusado de realizar diversos crimes de estelionato e furto qualificado nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Luís Correia.
Ainda segundo o delegado, o golpe nas agências bancárias funcionava da seguinte maneira: o estelionatário se dirigia até agências de importantes bancos, conseguia (em diversas situações) trocar os cartões e em seguia fazia o saque do dinheiro.