A Secretaria Estadual de Segurança Pública identificou os dois criminosos que fizeram cinco pessoas como reféns na manhã desta quarta-feira (08/05). Eles foram identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, piauiense, também conhecido como Marcelo Negão e Raimundo, do estado de Minas Gerais.
De acordo com o secretário Fábio Abreu, os criminosos estão cercados na entrada de Teresina. “Esses indivíduos estavam na região de Barras e Batalha, conseguiram tomar um veiculo de assalto, vieram em direção a Teresina via Campo Maior , em Campo Maior foi feito o acompanhamento e a partir dai foram feitos possíveis bloqueios em Teresina. Ao chegar na PRF, ele rompeu o bloqueio, o veículo foi avariado no pneu e eles passaram para um outro carro, não conseguiram chegar a entrar na cidade e agora estão cercados na região próximo a Expoapi e do outro lado até a Cacimba Velha, nós estamos com um cerco exatamente para fazer essas prisões. Eles se dividiram, um desceu do veículo e entrou no mato e o outro continuou no carro. Então nós estamos fazendo essa avaliação para fazer um perímetro maior para tentar capturar os dois antes mesmo de eles chegarem nas suas residências”, declarou.
A polícia confirma que os dois fazem parte da quadrilha envolvida nos assaltos aos bancos de Campo Maior. Existe um terceiro e último que está na região de Cocal.
“Um deles é o Marcelo Negão e o outro é mineiro, toda essa parte é confirmada, eles fazem parte da quadrilha e continuamos no cerco com o outro que esta no cerco lá em Cocal. Eles estavam em uma S10 branca, de Minas Gerais, estavam circulando na região quando o veículo atolou. Eles não conheciam a área, acabaram entrando no local e perderam o veiculo, que seria o suporte deles, então percebendo que não teriam mais o carro resolveram ir para a pista, tomaram o carro e chegaram até Teresina. Sem dúvida nenhuma a gente vai fazer essa prisão”, finalizou Fábio Abreu.