Um homem identificado como Carleal Tavares Vogado, foi preso neste sábado (30) no centro do município de Barreiras, na região Sul do Piauí, após tentar matar três pessoas e invadir e quebrar itens religiosos de uma igreja católica da cidade. O suspeito foi contido por populares e sofreu uma tentativa de linchamento.
Ao Meionorte.com, o Grupamento de Polícia Militar de Barreiras informou que por volta das 12h20 de ontem, populares acionaram uma guarnição e informaram que Carleal Tavares havia invadido uma residência e lesionado o morador com golpe de marreta na cabeça. Após a informação, a Polícia Militar se deslocou ao local, no entanto, antes de chegar na residência da vítima, autor do crime estava contido por populares.
Diante disso, foi dado voz de prisão e em seguida o filho de uma outra vítima informou que seu pai havia sido agredido com uma pedrada preso e que tinha outra vítima com perfurações de faca, causadas por Carleal. As três vítimas, identificadas como Pedro Vieira Carvalho Filho, Agassis Barreira Lustosa e Auceu Alves Vogado, foram encaminhas para o UPA do município, assim como o autor dos fatos, pois estava com algumas lesões no rosto na tentativa de linchamento.
Além disso, o padre da cidade comunicou a PM que a igreja tinha sido arrombada e tido vários objetivos danificados pelo acusado. As três vítimas foram encaminhadas para o hospital de Corrente e Auceu Vogado, que sofreu as perfurações de faca, foi encaminhado para o hospital de Floriano. Após ser liberado pelos profissionais da saúde, Carleal Tavares Vogado foi levado para a Delegacia de Corrente para que fosse aplicada as medidas cabíveis pela autoridade competente.