A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na terça-feira (20), a prisão de um homem, de 39 anos, pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e receptação. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR-316 no município de Inhuma/PI.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando visualizaram uma motocicleta sem placa de identificação e com o condutor sem utilizar capacete de segurança. Ao dar ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático.
Ao fazer a abordagem, os policiais identificaram que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 34 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Além disso, ao fazerem a identificação no veículo os policiais verificaram que a motocicleta havia sido tomada de assalto no dia 19/01/2015 na cidade de Jaicós/PI.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem até a Polícia Civil do município de Inhuma para os procedimentos cabíveis.
As informações são do Nucom da PRF