PF deflagra operação no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou no Maranhão, neste mês de julho, a Operação Arco de Fogo

Avalie a matéria:
|

A Polícia Federal deflagrou no Maranhão, neste mês de julho, a Operação Arco de Fogo, para combater a extração e venda clandestina de madeira na Amazônia Legal. As ações estão sendo realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Força Nacional, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério do rabalho e Emprego (MTE) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Essa integração entre forças nacionais tem como objetivo principal conter o desmatamento em unidades de conservação federal e Terras Indígenas, reprimindo qualquer atividade ilícita voltada para o beneficiamento e comercialização de produtos florestais sem origem legal comprovada.

Inicialmente, a operação foi instalada no município de Santa Inês, a cerca de 200km da capital São Luís, mas se estenderá por toda a região ao entorno das Terras Indígenas Alto Turiaçu, Awá-Guajá e Carú. Nos primeiros dias de trabalho foram realizadas barreiras fixas e fiscalizações móveis, que resultaram na apreensão de caminhões carregados com centenas de metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES