A Polícia Federal deflagrou uma grande operação nacional contra o abuso sexual infantil e divulgação de conteúdo pornográfico de menores de idade na Internet. Pelo menos 18 pessoas foram presas em 21 unidades federativas do Brasil, nestas quarta-feira (27) e terça-feira (26).
Segundo as informações apuradas pelo meionews.com, disponibilizadas pela Polícia Federal, ao todo os agentes cumpriram 59 mandados de busca e apreensão. A operação “Share” foi desencadeada no território nacional a partir de informações repassadas pelas polícias da Espanha e da Itália, que detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir disso, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares na operação.
Crimes: caso sejam condenados, os 18 investigados podem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso infantil e associação criminosa. Ao todo, foram instaurados 52 inquéritos policiais no âmbito da Operação Share, que mobilizou 289 policiais federais no Brasil.
Veja a lista de estados onde a PF cumpriu mandados:
- Acre (1)
- Alagoas (1)
- Amapá (1)
- Bahia (3)
- Ceará (2)
- Distrito Federal (1)
- Espírito Santo (1)
- Maranhão (1)
- Minas Gerais (3)
- Mato Grosso (2)
- Pará (3)
- Paraíba (3)
- Pernambuco (2)
- Paraná (9)
- Rio Grande do Norte (1)
- Rio de Janeiro (3)
- Roraima (2)
- Rio Grande do Sul (9)
- Santa Catarina (1)
- Sergipe (1)
- São Paulo (9).