Dois brasileiros e um boliviano, que vinham em uma aeronave que tinha como destino o estado do Maranhão, foram presos pela Pola Polícia Federal no momento em que aterrissavam no aeroporto municipal de Juara, no Mato Grosso, onde fariam abastecimento. Durante inspeção no avião os agentes federais encontraram 240 kg de cocaína.
Os policiais também encontraram um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 4 mil e U$ 2,8 mil. Foram presos o piloto, o proprietário da aeronave e um boliviano na abordagem que aconteceu na manhã de hoje. Um dos suspeitos contou que a droga saiu da Bolívia e que vinha para o Maranhão.
O delegado da Polícia Federal, Gabriel Costa, confirmou que a aeronave vinha para o Maranhão. “Essa aeronave faria o abastecimento no aeroporto e possivelmente seguiria para o Maranhão. Um deles [dos presos] diz que vieram da Bolívia, o outro diz que saíram de Rondônia. Eles pousariam em Juara e seguiriam a viagem”, disse, em entrevista ao G1.
Conforme o delegado, será feita análise no GPS que indicará o local de partida. “O boliviano seria o representante do dono da droga, que receberia o dinheiro. Um dos brasileiros já foi preso por tráfico de drogas em 2009, em Sinop, e é o dono do avião [da atual ocorrência]”, acrescentou.