Um homem acusado de tentar abusar sexualmente de uma criança de oito anos foi preso em flagrante, num parque na Água Branca, em São Paulo. O criminoso estava dentro do banheiro feminino e só foi detido porque a vítima saiu correndo, chorando e pedindo ajuda.
Décio Rodrigues Diniz, de 47 anos, nunca trabalhou e mora com os pais na zona oeste da capital paulista. De acordo com a polícia ele agia nos parques da região à procura de crianças.
No dia do flagrante, Décio se aproximou de duas crianças que estavam ao redor do lago. As mães estavam por perto e sentiram que algo estava errado.
"Ele já chegou se encostando em uma das crianças que estava próximo a fonte. Quando nós vimos essa situação estranha, nós saímos de perto dele e fomos em direção ao playground."
O pedófilo estava acompanhando os passos das duas crianças para agir no momento certo. Ele escutou o nome de uma delas quando a mãe a chamou e usou isso para tentar ganhar confiança e abusar da menina.
Segundo algumas mães Décio entrou no banheiro feminino do parque, dizendo que estava procurando a sobrinha, depois sem ninguém perceber ele se escondeu e esperou a menina entrar. Quando a criança entrou no local ele a chamou por três vezes, mas a criança ficou com medo e saiu correndo à procura da mãe.
Depois da tentativa de abuso, a mãe da criança pediu ajuda para um homem que estava passeando com os filhos. Por sorte, o homem era um Policial Civil e deu voz de prisão ao acusado.
A população ficou revoltada com a situação e só não bateu em Décio porque o Policial Civil impediu as agressões.
O criminoso foi levado à Delegacia Central de Flagrantes mas o delegado não prendeu o abusador. O advogado de defesa alegou que Décio fazia tratamento psiquiátrico e foi liberado.
Quando o caso foi encaminhado para a delegacia da região, o delegado titular fez uma pesquisa mais aprofundada e concluiu que Décio era realmente um pedófilo.
A polícia encontrou o criminoso num hotel no sul de Minas Gerais e já pediu a prisão preventiva do abusador. Com a prisão, outras vítimas devem aparecer para prestar depoimento.