O marido da prefeita de Ouro Verde do Oeste (PR), Cleunice Alves, foi preso na última quinta-feira em Toledo, município vizinho no oeste do Paraná, acusado de pedofilia.
Claudino Jaci Cardoso, 57 anos, é investigado desde junho por abuso de duas crianças e teve a prisão preventiva decretada depois que testemunhas ligaram o marido da prefeita ao caso.
O processo corre em segredo de Justiça, mas o delegado adjunto de Toledo, Edgar Dias Santana, informou que Cardoso é acusado de violentar dois meninos, de 9 e 10 anos. Segundo o delegado, ele teria oferecido dinheiro para que as crianças fizessem um serviço de limpeza.
Ao aceitarem, os meninos teriam sido levados para outro local e violentados sexualmente. Preso pelo Grupo de Diligências Especiais da 20ª Subdivisão Policial do Paraná, o marido da prefeita disse aos policiais que não tem envolvimento com o caso e atribuiu a "armações políticas" os depoimentos que levaram a seu nome.
Ele ficará preso na cadeia municipal de Toledo. "Ele deve permanecer preso para que não atrapalhe as investigações", reforça o delegado.