A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) prendeu um pastor evangélico, de 45 anos, na quarta-feira (19), após denúncias de importunação sexual ocorridas durante um show gospel em Três Lagoas, no interior do estado. Os crimes teriam acontecido em setembro deste ano.
Relatos das Vítimas Durante o Evento Religioso
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, no dia 12 de setembro, um grupo de fiéis viajou ao evento em Paranaíba, a cerca de 178 km, em uma van alugada por uma instituição religiosa.
No local, três jovens, incluindo uma adolescente de 17 anos, estavam próximas ao palco. O pastor teria se afastado do grupo e se aproximado das vítimas, encostando a região pubiana nas nádegas da primeira jovem.
O mesmo ato teria sido repetido com as outras duas vítimas, que ficaram em choque e inicialmente duvidaram das intenções do líder religioso, por causa da relação de confiança.
Nova Denúncia Durante a Investigação
No início das investigações, uma mulher de 25 anos procurou a Polícia Civil afirmando também ter sido agredida pelo mesmo pastor durante o mesmo evento.
Histórico do Suspeito
Durante as apurações, a polícia descobriu que o suspeito tinha um histórico de “atos libidinosos diversos da conjunção carnal” envolvendo outra adolescente, anos atrás, em Jales (SP). O caso não chegou a virar denúncia formal, mas, segundo as investigações, pode ter motivado a mudança do pastor para o Mato Grosso do Sul.
Prisão Preventiva e Situação Atual
Devido à gravidade dos fatos, ao número de vítimas e à necessidade de manter a ordem pública, a PCMS solicitou a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido e o investigado permanece à disposição da Justiça.