Erick David Santana de Oliveira, que na companhia de Luciano Alves da Costa e fugiu no final da noite de sábado de uma das celas da Central de Flagrantes de Parnaíba (345 km de Teresina), foi recapturado nesta segunda-feira (23). O teto do banheiro ficou quebrado por onde os presos escaparam.
Um preso, que está na mesma cela dos dois fugitivos, conta que ‘não’ presenciou a fuga. “Eu não posso dizer nada, não.Nós aqui estamos presos, eu estava deitando na minha rede e não vi nada”, disse.
Erick David Santana de Oliveira foi recapturado e levado novamente para Central de Flagrantes. Durante a madrugada, segundo a polícia, o mesmo tentou esfaquear um flanelinha em uma confusão em um mercado de Parnaíba. Por isso, iele irá responder também por tentativa de homicídio.
“Eu não tenho nada para falar, não”, disse, ao ser questionado sobre a tentativa de homicídio: "Eu não tentei matar ninguém”.
Luciano Alves da Costa estava preso desde o dia 12 de abril. Ele foi conduzido para Central de Flagrantes porque era considerado foragido do sistema prisional; além de responder por tráfico de drogas, Luciano Alves também cumpriu pena por homicídio na Papuda, em Brasília-Distrito Federal. O indivíduo é considerado de alta periculosidade.