O Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí condentou na madrugada desta quarta-feira (20), Leonardo Irving Daniel da Silva, de 27 anos, a cumprir pena de 31 anos de prisão pelo assassinato da filha Nicolly Gabriel Daniel, de 1 ano de idade.
O crime aconteceu em 2018 na cidade de Pimenteiras. O homem confessou o assassinato da criança e pediu para ser condenado. A menina foi morta com sete facadas.
Na sentença proferida pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo, foi afastada a tese defesa de problemas psiquiátricos do acusado, bem como, da perda parcial da compreensão da conduta ilícita e da capacidade de auto-determinação.
Foram ainda reconhecidas as quatro qualificadoras: motivo fútil, torpe, meio cruel e mediante impossibilidade de defesa da vítima. O tribunal também reconheceu a causa de aumento da pena em razão da vítima ser menor de 14 anos, e a agravante em razão desta ser filha do acusado.
O réu não poderá recorrer em liberdade, pois, segundo a sentença, há elevado grau de periculosidade, e, principalmente, porque a pena aplicada perante o Tribunal do Júri ultrapassa 15 anos.