A tia de José Roberto Gomes Alves, morto na última quarta-feira, 3 de maio, em Castanhal no Pará, Antônia Gomes, afirmou que o jovem tinha a aparência de criança por conta do pai, que também era pequeno e tinha um rosto infantil.
O jovem era conhecido como Molequinho na região. Ele foi assassinado a tiros na quarta-feira na Feira da Ceasa por duas pessoas que ainda não foram identificadas.
“Ele é pequeno assim porque o pai também é pequeno”, disse a tia. Ela não esclareceu se ele tinha alguma doença, se era algo hereditário e qual seria o distúrbio.
O que chamou atenção das pessoas foram justamente a feição e estatura infantil, apesar de ter 20 anos pelos registros da Polícia Civil e no RG. A tia também confirmou que ele era adulto.
Antônia relata ainda que a mãe da vítima já havia tentado por diversas vezes, tirá-lo da Feira e levá-lo para casa, temendo que o filho estivesse envolvido com a criminalidade e que o pior pudesse acontecer com ele. "Ela queria tirá-lo daquela situação. Tudo isso a deixou muito abalada".