Gilmar Francisco Gomes, pai da garoto de apenas 12 anos, encontrado no último sábado (30) em uma cela da Penitenciária Major César, entre Altos e Teresina, foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de direito da vara única de Altos, Andrea Parente Lobão Veras. O mandado de prisão foi expedido na tarde desta quinta-feira (05).
De acordo com o delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, a Polícia Civil também solicitou a prisão da mãe do menor, Sabastiana da Silva Rodrogues, mas o pedido foi negado. O delegado informou ainda que o detento Ribamar Pereira Lima, alojado na cela onde o menor foi encontrado, deverá voltar ao regime fechado.
Na delegacia, o pai do garoto afirmou que se arrependeu de ter deixado o próprio filho na cela de um detento que responde pelo crime de estupro. "Estou arrependido", disse, ao tentar explicar por qual motivo o menino ficou no presídio: "Eu ia trabalhar no outro dia".
Mais cedo, o meionorte.com divulgou com exclusividade o depoimento do garoto. O menino, que foi afastado dos pais e encaminhado para um abrigo de Teresina após determinação da juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Mello de Freitas, relatou em detalhes como tudo aconteceu.