Preso pai de garoto encontrado dentro de cela da Major César

Mandado expedido pela juíza Andrea Parente Lobão Veras.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gilmar Francisco Gomes, pai da garoto de apenas 12 anos, encontrado no último sábado (30) em uma cela da Penitenciária Major César, entre Altos e Teresina, foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de direito da vara única de Altos, Andrea Parente Lobão Veras. O mandado de prisão foi expedido na tarde desta quinta-feira (05).

De acordo com o delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, a Polícia Civil também solicitou a prisão da mãe do menor, Sabastiana da Silva Rodrogues, mas o pedido  foi negado. O delegado informou ainda que o detento Ribamar Pereira Lima, alojado na cela onde o menor foi encontrado, deverá voltar ao regime fechado. 

Na delegacia, o pai do garoto afirmou que se arrependeu de ter deixado o próprio filho na cela de um detento que responde pelo crime de estupro. "Estou arrependido", disse, ao tentar explicar por qual motivo o menino ficou no presídio: "Eu ia trabalhar no outro dia". 

Mais cedo, o meionorte.com divulgou com exclusividade o depoimento do garoto. O menino, que foi afastado dos pais e encaminhado para um abrigo de Teresina após determinação da juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Mello de Freitas, relatou em detalhes como tudo aconteceu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES