Nesta terça-feira (30/5), a Polícia Civil realizou a prisão de um indivíduo de 49 anos por estupro de vulnerável e tentativa de aborto mediante grave ameaça, cometidos repetidamente contra sua enteada ao longo de 15 anos consecutivos. Os abusos tiveram início quando a vítima tinha 8 anos de idade e ocorreram na cidade de Goiânia.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), cartório do Jardim Curitiba. Durante os abusos, a vítima engravidou do padrasto, que a obrigou a tomar pílulas abortivas em três ocasiões. Devido aos medicamentos, a criança nasceu prematura e precisou ficar internada na UTI por dois meses. Atualmente, com 3 anos de idade, a criança está saudável. O investigado admitiu ser o pai do bebê.
A mãe da vítima só descobriu os crimes em 12 de maio de 2023, quando compareceu à delegacia e as investigações tiveram início. Diante dos fatos, foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão, que foi prontamente expedido. O suspeito encontra-se atualmente detido em uma unidade prisional, aguardando as devidas providências legais.