Uma operação da Polícia Civil do Piauí, deflagrada nesta sexta-feira (20), resultou na apreensão de plantação da maconha em estufa irrigada, em Pedro II (a 205 km de Teresina), na região Norte do Piauí. Na ação, três homens foram presos, sendo que dois deles faziam parte da organização de uma festa que ocorreria nesse final de semana.
Conhecida como "supermaconha", a droga tem maior concentração de substância entorpecente. Normalmente, ela é produzida em laboratório, com iluminação e climatização artificial.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), foram cumpridos quatro mandados judiciais, resultando em três prisões em flagrante, além da apreensão de uma grande quantidade de supermaconha e drogas sintéticas, como LSD.
“A supermaconha é feita com com técnicas do sistema hidropônico, com fertilizante e irrigação própria. Essa maconha é feita em estufa e tem um valor muito maior do que a maconha normal e tem sete vezes mais THC do que a maconha convencional, além disso, também foram apreendidas drogas sintéticas, balança de precisão, prensa, duas motos e um carro”, declarou.
Os presos foram autuados e colocados a disposição da Justiça. Além da GPE, também participaram da operação a Gerência de Polícia do Interior e a Delegacia de Pedro II.