Uma operação policial foi deflagrada no domingo, 21.06, e resultou na prisão de vários suspeitos e ainda apreensão de drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e dinheiro. A ação da polícia desbaratou uma associação criminosa que vinha aterrorizando Campo Maior, Castelo do Piauí e São João da Serra. As informações são do Portal de Campo Maior.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Campo Maior, com o apoio da Polícia Militar de Campo Maior (Força Tática), da Polícia Civil de Parnaíba, da Polícia Militar de Parnaíba (Força Tática/ROCAM), bem como a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
Os integrantes dessa quadrilha estão envolvidos no tráfico de drogas (maconha e cocaína), assaltos à mão armada e o fomento de inúmeros outros crimes nesta região. Através de uma investigação minuciosa, essas forças de segurança pública cumpriram vários mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Maior e Parnaíba.
Durante a execução das constrições judiciais, foram encontrados cocaína “pura”, um revólver 38 carregado, duas pistolas .40 e muita munição correspondente. As investigações devem prosseguir e outras pessoas deverão prestar seus esclarecimentos.
A polícia informou que boa parte dos alvos tinha passagem pela Polícia, inclusive um deles é foragido do sistema prisional, e vinham sendo monitorados há algum tempo. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Campo Maior, o qual vem auxiliado as forças policiais no combate ao crime e às organizações criminosas.