A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dirigido pelo delegado Francisco Costa, o Baretta, através do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, com o apoio operacional das equipes da Delegacia de Homicídios Sudeste e da Delegacia de Desaparecidos, deflagrou na manhã desta terça-feira (12/03), a ‘Operação Vênus’, dando cumprimento aos mandados de prisões preventivas contra Antônio Josemias de Araújo Silva e Alisson Marley Santos Sousa.
De acordo com a Secretaria de Segurança, o suspeito Antônio Josemias foi preso no bairro Vila da Guia, na residência de sua mãe. Já Alisson Marley foi preso no bairro Parque Itararé, na residência de seu primo.
Antônio Josemias foi identificado como autor da tentativa de feminicídio em que uma jovem identificada como Keurilane de Nascimento foi vítima, no dia 23 de janeiro desse ano em uma residência localizada no bairro Vila da Guia. Na ação, o acusado praticou o crime com uma arma de fogo de fabricação caseira disparando uma vez contra a vítima em que o projétil atingiu de raspão as costas dela, fato que ocorreu na frente dos familiares de Keurilane. Josemias fugiu do local após saber que a Polícia Militar tinha sido acionada e continuou a ameaçar a vítima de morte.
Alisson Marley, também foi identificado como autor de uma tentativa de feminicídio contra uma mulher identificada como Genice Pereira da Silva, o fato ocorreu no dia 23 de fevereiro desse ano no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina. Na ação, o acusado invadiu a residência da vítima, com uma arma de fogo na mão, a rendeu, colocou o cano da arma na cabeça dela e tentou disparar por três vezes o revólver, mas nenhuns dos cartuchos foram deflagrados. Por conta disso, Alisson Marley começou a agredir fisicamente a mulher, com várias coronhadas na cabeça, até ser contido por familiares da vítima. Após as agressões, o acusado fugiu do local.
O nome ‘Operação Vênus’ é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.