Cinco pessoas, dentre elas um sargento da Polícia Militar, foram presos durante a “Operação Poleiro", que cumpriu mandados contra suspeitos de integrar um grupo de traficantes de drogas com atuação nos bairros São Francisco e Renascença, em São Luís, no Maranhão. As informações são da Superintendência de Combate ao Narcotráfico.
Os presos foram identificados como: Márcio da Silva Gomes, Ronaldo Santos Marques, Greydison dos Anjos Ramos e Edmilson Santos Costa Ferreira Júnior, apontado como chefe do esquema criminoso. O sargento da Polícia Militar Roberval de Sousa Muniz, lotado no 8º Batalhão da Capital maranhense, também foi preso.
Segundo as investigações, ele repassava informações sobre possíveis operações policiais e recebia uma quantia em dinheiro todos os meses do chefe do esquema. A Operação foi batizada de ‘poleiro’ porque Edmilson Santos é dono de um box na feira do São Francisco utilizado como fachada para o tráfico. A associação criminosa identificada vendia cocaína para pessoas com alto poder aquisitivo em São Luís.
Além de cocaína, durante a operação foram apreendidos dois televisores, aparelho de som, R$ 20 mil e duas motocicletas usadas no serviço de entrega.
Os quatro suspeitos foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O sargento Roberval Muniz foi encaminhado ao Presídio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.