Nesta segunda-feira (09), um sargento de São João de Meriti (RJ), identificado como Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, foi preso em flagrante por transportar cem quilos de drogas. O PM foi abordado quando passava em um veículo pela Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas da capital fluminense.
Segundo informações, as drogas teriam vindo da Penha, na Zona Norte do Rio, e pertenciam ao bando de um traficante conhecido como ‘abelha’. A prisão foi feita durante a megaoperação das polícias Militar e Civil nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e na Vila Cruzeiro.
De acordo com o balanço divulgado pelo governo do Estado, a mega operação envolveu mais de mil homens da polícia civil e militar, cerca de seis mandados de prisão foram cumpridos, além de três prisões em flagrante, sendo uma delas a do PM. O prejuízo aos criminosos deve chegar aos R$ 18 milhões.
Foram capturados mais de meia tonelada de maconha, drogas sintéticas e dezesseis veículos roubados, munição e explosivos. Um fuzil 762 foi apreendido pela polícia próximo a escola municipal Marielle Franco, na Maré. A operação abrangeu o Complexo da Maré e na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste.