Operação da Polícia Federal mira traficantes acusados de matar rivais

Ação visa desarticular organização criminosa vinculada a uma facção que tem praticado diversos homicídios de membros de facções rivais, por motivos de disputa por território

Policia Federal deflagrou a Operação Cangaceiros | Polícia Federal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal realiza uma operação, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta sexta-feira (19), que visa desarticular uma organização criminosa atuante no Norte Fluminense e voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

A Operação intitulada como  "Cangaceiros", conta com cerca de 50 policiais federais que cumprem nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única de Conceição de Macabu, nos municípios de Macaé e Conceição de Macabu, no norte do Rio.

Ao todo, nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público, por meio da promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, em razão da organização criminosa que atua na disputa por território. Segundo as investigações, a organização era dividida em dois grupos, com concentração em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte.

A Polícia Federal informou que o nome da operação, Cangaceiros, se deve ao fato de um dos chefes da organização criminosa investigada ser apelidado com o nome do principal líder do cangaço no Nordeste, no início do século XX.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES