Operação Carnaval: Policiais estão sendo capacitados

As capacitações serão em vários municípios de todas as regiões

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Segurança iniciou nesta sexta-feira (03) os preparativos para a Operação Carnaval com a abertura de um curso de capacitação para 24 policiais civis e militares. A solenidade aconteceu no município de José de Freitas com as presenças do Secretário Fábio Abreu e da diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa. O foco do treinamento é não apenas combater, mas prevenir a violência contra a mulher.

“Esta é uma das nossas preocupações desde início da gestão. Para isso é importante qualificar e isso estamos fazendo. Nossas delegadas estão transmitindo esse conhecimento e a experiência da Delegacia de Feminicídio e da Central de Gêneros, ambas destaques a nível nacional, repassando para Polícia Civil e Polícia Militar de José de Freitas e região”, destacou o Secretário Fábio Abreu.

A delegada Eugênia Villa explicou que as capacitações estão sendo programadas para vários municípios de todas as regiões. Acrescentou ainda que o trabalho da Secretaria de Segurança tem propiciado um melhor entendimento sobre a violência contra a mulher e, desta forma, dando condições para prevenir e combater crimes desta natureza. Lembrou também que no dia 8 de março será lançado o aplicativo Salve Maria, que terá um botão do pânico virtual.

“Vamos lançar o aplicativo Salve Maria justamente em decorrência desta pesquisa que mostra que mulheres estão sendo mortas dentro de casa. Assim, uma vez acionado o botão podemos salvar vidas dessas vítimas ou de qualquer outra pessoa, pois ele tem georeferenciamento e isso nos garante atendermos prontamente. O foco do secretário Fábio Abreu é combater a violência contra a mulher e, a partir do nosso estudo dos casos de feminicídio estamos elaborando políticas de prevenção”, informou.

A delegada Eugênia Villa concluiu afirmando que a orientação do Secretário Fábio Abreu é para que os delegados visitem mais ainda as comunidades como forma de manter proximidade e, consequentemente a confiança da população.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES