Um ônibus que transportava 45 passageiros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial tombou, resultando na morte de três pessoas e deixando ao menos 11 feridos na manhã deste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A concessionária CCR RioSP, responsável pela administração da Via Dutra, confirmou as informações.
O acidente ocorreu por volta das 10h, no km 225. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas fatais são três homens, um de 20 anos e dois outros com idades entre 35 e 40 anos.
FERIDOS ESTÃO SENDO AVALIADOS
Das 11 pessoas resgatadas com vida, quatro sofreram ferimentos moderados e sete tiveram ferimentos leves. Inicialmente, a CCR RioSP havia informado que uma pessoa estava gravemente ferida, mas corrigiu a informação no boletim divulgado às 12h17.
As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. A concessionária também informou que duas pessoas saíram ilesas e 29 estão sendo avaliadas no local do acidente.
Os atletas do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR), estavam a caminho do Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano na tarde deste sábado.
O QUE DISSE A EMPRESA?
Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que "está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região".
A empresa afirmou ainda que "as causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza".
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
"A Princesa dos Campos Informa que, infelizmente, na manhã deste sábado, um ônibus da empresa do setor de fretamento envolveu-se em um acidente.
A ocorrência foi no final da Serra das Araras, km 225, BR 116, na localidade de Piraí, próximo ao município de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam para três óbitos e os feridos foram encaminhados para o hospital da Posse no Rio de Janeiro.
A empresa está prestando toda a assistência às vítimas, encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região.
As causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza".