Na última terça-feira, dia 20, a Polícia Federal do Piauí, em ação conjunta com policiais federais do estado de Tocantins, cumpriu quatro mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Picos, em desfavor de um grupo acusado de assalto agências dos Correios e instituições financeiras. As prisões ocorreram em Gurupi, Sul do Tocantins.
De acordo com o delegado Danilo Robato, em uma casa foram encontrados vários documentos e ferramentas provavelmente utilizadas em assaltos a agências dos Correios.
"A ação de hoje é foi decorrente de uma operação em que prendemos quatro integrantes de um grupo criminoso especializado em praticar crimes contra os correios e instituições financeiras. Predemos tem uns 15 dias e hoje fomos cumprir os mandados de busca e apreensão", disse.
Em uma outra residência os policiais apreenderam mais documentos. As duas residências seriam de suspeitos que já estão presos pela Polícia Federal. São eles Carlos Frederico Guimarães, de 33 anos e Paulo Pinto Barbosa. A dupla foi presa recentemente após o furto de uma Agência dos Correios no Município de Santa Luzia, no Maranhão
Segundo o delegado, o grupo é investigado por outros crimes em pelo menos cinco estados. No Piauí, os assaltos teriam ocorrido nos anos de 2014 e 2015 em pelo menos oito agências bancárias. PF ainda tentou cumprir um mandado de prisão contra um terceiro suspeito de integrar o grupo criminoso, mas ele conseguiiu fugir.
"Eles faziam assaltos no estado do Piauí, Maranhão, Mato Groso, Goiás e Tocantins", acrescentou Danilo.